quinta-feira, 16 de julho de 2009

- Leitura.

A capa ai do livro já diz tudo, né?
Estou lendo esse livro, que infelizmente ainda não terminei, mas de começo está causando uma 'confusão' na minha cabeça. Não seria uma confusão, sabe?!, mas é porque fiquei parando pra pensar na ação de cada um que convive comigo!

O livro teve sua participação na novela das oito, Caminho das Índias. Mas conheci o livro antes disso, por uma amiga que me recomendou.

A autora nos dá algumas dicas para identificarmos transtornos de comportamentos em pessoas, também relata fatos, alguns muito conhecidos por nós, porque foram relatados na mídia.
No começo do livro já de cara tem uma fábula, que me fez pensar muito também, colocarei ela aqui, mas deixarei pro final.

Bom... o que me deixou meio confusa, foi pelo fato de como reconhecer um psicopata, pois a autora deixa claro que são pessoas "normais", e que ela gostaria de poder dizer que isso não é comum. Os psicopatas são encontrados em vários lugares, em qualquer bar da esquina, na casa ao lado, seu amigo. Comecei a analisar algumas pessoas, e acreditem eu fiquei com um certo receio, afinal... nunca se sabe. Como diz o velho ditado: "É melhor prevenir do que ..."
Penso também que conhecer um segredo de uma pessoa, não quer dizer que você conheça todos e muito menos sabe da vida toda.

Portando, 'conclui - se ' : como pode existir pessoas tão frias assim, sem sentimento, sem consciência e sem nem um pingo de remorso? Isso eu não sei responder, mas que de fato esse é um assunto interessantissimo... é, isso é!. Mas que o bem o mal existe, isso sim eu sei que tem resposta!

- Fábula: O escorpião e o Sapo:
O escorpião aproximou-se do sapo que estava á beira do rio. Como não sabia nadar, pediu uma carona para chegar á outra margem.
Desconfiado, o sapo respondeu: "Ora, escorpião, só se eu fosse tolo demais! Você é traiçoeiro, vai me picar, soltar o seu veneno e eu vou morrer".
Mesmo assim o escorpião insistiu, com um argumento lógico de que se picasse o sapo ambos morreriam. Com promessas de que poderia ficar tranquilo, o sapo cedeu, acomodou o escorpião em suas costas e começou a nadar.
Ao fim da travessia, o escorpião cravou o seu ferrão mortal no sapo e saltou ileso em terra firme.
Atingindo pelo veneno e já começando a afundar, o sapo desesperado quis saber o porquê de tamanha crueldade. E o escorpião respondeu friamente:
- Porque essa é a minha natureza!


- É meu caro, deixa bem claro que não podemos confiar né?, afinal cada um tem sua natureza, cada um tem sua índole, queria eu que todas fossem boas. E todos nós teremos a prova disso, eu já andei tendo a minha por aí, amizades, amores, familiares, etc...!

Dica: Leia o Livro.! ;)

Por: Ana Paula Soares

2 comentários:

  1. Eu também recomendo ler o livro.
    Muito bom amiga o seu post de hoje.
    Adorei !
    Beijo !

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo tbm! Só por algumas partes que eu li! Depois quero ler inteiiiirinho pra ver se eu sou uma psicopata! HUAHauihauha
    ;**

    ResponderExcluir